O Vencedor

Em tempos de um evangelho fácil, vitorioso e desfocado da cruz, abaixo um exemplo de um grupo considerado “ímpio”, mas que sabe lidar com a realidade da vida muito melhor do que muitos crentes. Estou cansado de um discurso triunfalista e arrogante no meio “gospel”. Não é a toa que a Bíblia nos diz: “…porque os filhos do mundo são mais prudentes na sua própria geração do que os filhos da luz.” – Lc. 16:8.

Que outros falem por mim:

“O Vencedor” – Los Hermanos

Olha lá quem vem
do lado oposto
e vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos
sâo escravos
sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha
que perder é ser
menor na vida
Olha lá quem sempre
quer vitória
e perde a glória de chorar

Eu que já não quero mais
ser um vencedor
levo a vida devagar
pra não faltar amor
Olha você e diz que não
vive a esconder o coração

Não faz isso, amigo
já se sabe que você
só procura abrigo
mas não deixa ninguém ver
Por que será?

Eu que já não sou assim
muito de ganhar
junto as mãos ao meu redor
faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz

4 comentários sobre “O Vencedor

  1. Mano te admiro demais.
    Sua coragem, e acima de tudo a sua sensibilidade!
    Essa música realmente é um banho de água fria no evangelho das facilidades. Gosto muito da banda e do jeitão de fazerem música,rs.
    Só corrigindo um erro (da minha parte por sinal).
    A linha “Por que ser?” na verdade é “Por que será?”.

    Bom final de semana amigo!

  2. Diego

    Bom, primeiro deixa eu me apresentar, sou o Diego, ‘ex-‘ Nemo, da church quadrangular, remember? 😀
    Caso não se lembre: http://www.last.fm/user/goodsense/
    tem uma foto minha, muito feia, mas é a unica ahahah

    Bom, cara… quero te parabenizar pela sua vontade de ajudar o próximo, seu amor para com o próximo, sua determinação, pelo que eu via quando frequentava a church (e ainda vejo por aqui :D), um cara realmente verdadeiro, não disposto a mudar o mundo todo, mas a fazer a sua parte, focado no que acredita.

    Toda a força pra você, cara… Que você consiga levar amor à quem precisa e tenha sempre esse coração que não é qualquer um que tem, e esse dom humilde que é ajudar.

    Parabéns pelo blog, um bom lugar pra extravasar, né?

    Abraço!
    fica com Deus!

  3. fabio

    Nossa!!!!! Sem palavras.

    Muitos pensam desse jeito, mais não tem coragem de falar ou de se expressar. Vejo em você está coragem, de dizer o que pensa, e diz com clareza, isso é muito importante, hoje procuramos dizer coisas bonitas, para enganar as pessoas, com medo de perder sua amizade, mas saiba que você esta no caminho certo, mesmo que pessoas não aceite sua forma de pensar, não deixe de falar.
    Se não aceitam por que sabem que é verdade.

    Abraços.

    Eu que já não sou assim
    muito de ganhar
    junto as mãos ao meu redor
    faço o melhor que sou capaz
    só pra viver em paz

  4. Pingback: O vencedor II « Caminhada & Missão

Deixe um comentário

