O Poder das estrelas


http://www.rebelion.org/noticia.php?id=13744

Texto de “Lana”:

Os links acima contém o vídeo e legenda elaborados por Charung Gollar à ONU em 2004 (e cujo propósito dessa criação e a autoria do vídeo é especulado pela mídia, mas que não vêm ao caso).Independente do propósito, é de um todo interessantíssimo para uma reflexão dos problemas e das nossas orações tão egoístas quando nos dirigimos ao Pai.Uma reflexão sobre O QUE É PROBLEMA e o que ACHAMOS que é problema…Uma reflexão sobre a hiprocrisia intrínseca em nossas mentes (talvez involuntária por falta da reflexão) quando dirigimos nossas reclamações e orações aos céus num suplício egoísta e simplista de superação dos problemas que criamos em nossas vidas e que talvez nem problemas devam ser denominados diante da realidade abrangedora.E assim dizem os homens:”Oh paí, livra-ME de MINHAS dívidas, Oh pai, livra-ME da tristeza, Oh pai, livra-ME da dor da perdaOh pai, livra-ME da infelicidade…Oh pai, etc(ME), etc(ME) e etc(ME)…”Na real? Sejamos mais SERES HUMANOS e menos e apenas seres de um processo da natureza, sejamos menos “EU” e mais “NÓS”,Sejamos conscientes em nossas orações, sejamos consequentes, sejamos menos do “mais do mesmo”…

Oremos para o mundo, e não para o nosso teto:

“Oh pai, perdoa-NOS pelos suplícios egoístas… Oh pai, torna-NOS mais GENTE ATIVA nessa terra de gigantes e menos gente cômoda envolta em discursos simplistas de paz e amor sem nada fazer pelo próximo…

Oh meu querido pai, não nos livre do mal, mas esteja CONOSCO quando este vier…”

Oh pai, dai-NOS forças… e o restante FAREMOS NÓS!

Oh Pai, etc(NOS), etc(NOS), etc(NOS)…”

Um comentário sobre “O Poder das estrelas

  1. fabio

    Parabéns, muito legal este texto, que possamos aprender e colocar em pratica, não basta apenas escrever ou ler, temos que aprender a viver, a trazer para nossa realidade texto como este que nos mostra que na vida, somos dependente de pessoas, e se ajudar-mos o proximo estamos ajudando a nos mesmo.

    Marcio, gostei de sua iniciativa de deixar outras pessoa s escrever em seu blog, Aline parabéns pelo seu Texto.

    Abraços

    Fabio.

Deixe um comentário

