Viver coisas novas!!!

Texto de Thiago Bonfim

Sabe, eu não sei quando isso começou, mas já faz um tempo que os cristãos resolveram se inconformar com Deus, ao invés de se chatear com a forma medíocre de se estar sempre na mesma, querendo fazer o de sempre. Ouvi uma música muito interessante, ao contrário daquilo que a maioria escuta entre as quatro paredes que se frequenta aos finais de semana.

Uma parte da música tem essa letra:

“Estou pensando em mudar alguns móveis de lugar

Botar uns quadros novos na parede

Comprar uma samambaia

E pra varanda, algumas flores e uma rede

Dar algumas roupas…reciclar livros e cd’s

Abrir janelas a tempo trancadas

Jogar algumas coisas velhas fora

Deixar o ar entrar para arejar a casa

Viver coisas novas!”

Que coisa boa! A letra não é lá algo muito “evangeliquês”, mas é uma verdade cristã: fala de uma nova vida, de coisas que precisam ser mudadas, transformadas, sair daquele mesmo lugar.

Há algo de diferente. Algo que demonstra uma paz, uma felicidade, em fazer coisas com a maior alegria do mundo. A vida parece estar seguindo o seu curso, mas com Jesus, tudo é diferente.

Não quero mais aquilo que eu tinha. Para que restituição se já nascemos de novo? Que me carreguem tudo, e sabe de uma coisa: eu que não vou no terreno de ninguém pegar nada de volta não!

Prefiro ficar do lado de cá, vivendo o melhor da vida com Deus. Varrendo meu chão, limpando as escadas, abrindo as janelas do meu coração, para que o ar entre e areje a casa cheia de conceitos, que nem mesmo já receberam um questinomento do tipo: “Para que você serve?”.

Sabe o que é isso? É uma nova espiritualidade onde Deus e sua graça é o suficiente.

Essa música é da Banda Mistler Distler, e você pode escutá-la em um clipe muito bonito no Blog do Everson, ou baixar o cd gratuitamente no site da banda.

Então é isso aí pessoal. Vamos dar arrumada na nossa casa.

Muito honrado pelo meu amigo Marcio Uno deixo meu abraço.

Thiago Bomfim-iPodJesus

6 comentários sobre “Viver coisas novas!!!

  1. Diego

    Uma musica que eu gosto, e que diz um pouco sobre isso…

    Tô relendo minha lida, minha *alma*, meus amores
    Tô revendo minha *vida*, minha luta, meus *valores
    Refazendo minhas forças, minhas *fontes*, meus favores
    Tô regando minhas *folhas*, minhas faces, minhas flores

    Tô limpando minha *casa*, minha cama, meu quartinho
    Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
    Tô bebendo minhas *culpas*, meu veneno, meu vinho
    Escrevendo minhas cartas, meu começo, *meu caminho*

    Estou podando meu jardim
    Estou cuidando bem de mim

    inté+!

  2. Pingback: iPodJesus » Blog Archive » Porque o iPodJesus não teve posts na Segunda-Feira?

  3. Pingback: iPodJesus » Blog Archive » O que eu faço nas horas que não estou blogando

  4. Pingback: Post mais comentados de 2007 « Caminhada & Missão

  5. Pingback: Em Comemoração aos 5 anos do Caminhada & Missão… « Caminhada & Missão

Deixe um comentário

