2007: Tive bom ânimo…

2279024.jpg

No final de 2006, um dos trechos bíblicos que levei comigo para o ano de 2007 foi o de Efésios 6:13: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.”

Creio que foi muito importante tê-lo como direcionamento para minha vida neste ano que vai se findando, pois houveram além de dias maravilhosos e felizes, dias maus, difíceis e grandes lutas. Posso definir meu ano como uma montanha-russa bem definida entre picos suaves e declives profundos.

Foi muito bom ter trabalhado como líder de Missões na igreja em que congrego, pois realizamos vários projetos, visitas em orfanatos, asilos, casas dos membros, albergues. Maravilhoso foi conhecer moradores de rua, alimentá-los, dar roupas e até tornar nossos amigos.

Fico feliz em ter visto sorrisos de crianças carentes, dar amor aos velhinhos doentes e necessitados, sorrir com mendigos, crescer em maturidade e ouvir conselhos daqueles que passam por muitas dificuldades nesta vida. 

Também sou grato por pessoas que além de companheiros de ministério, tornaram para mim, amigos. Agradeço ao Montanha, Cinthia, Junior, Marco, Edileuza e Marquinhos, Vó Cida, Micaele, Karina, Paulo e Flávia, Adriana e Cláudia. Vocês foram aqueles que me ajudaram a aprender e crescer espiritualmente. Também agradeço a IEQ Cidade Dutra, por me aguentarem durante o ano todo pela minha chatice.

Apesar do nosso grupo ter passado por dificuldades, problemas e saídas de pessoas, creio que foram momentos bons e inesquecíveis de comunhão e amor uns para com os outros. Agradeço ao Senhor por tudo isso.

Algo que também fiquei feliz foi ter completado o primeiro ano do curso de Teologia. Nesse período cresci em conhecimento da palavra de Deus e o que é mais essencial, dia-a-dia ser moldado e ser cada vez mais parecido com o mestre. Sei que ainda tenhos muitos defeitos e falhas, porém já foi um grande começo nessa longa caminhada. Valeu Dangelis, Roberto (meu conselheiro), David, Lívia e professores!!!

Também valeu Thiago Moraes pelo tempo de célula, de discussões, estudos, orações com pessoas recém chegadas na igreja e que podemos fortalecê-las na fé e andar com elas na consolidação.

Fica a alegria de ter passado em um concurso público, saber que terei um emprego novo, de ter mais um período com meus pais e minha irmã, de começar a escrever num blog, que virou um bom diário para minha vida. Bom foi ter conhecido pessoas de outras igrejas, de outros lugares. Também ao Thiago Bonfim, obrigado por sua sincera amizade, pelo companheirismo e força.

Agradeço a meus pais, minha irmã, minha família que esteve junto comigo, a minha ex-namorada Gislene e sua família, a galera de Osasco, Salve, Salve Rochdale!!! Valeu Galera Betesdense: Murata, Suênio, Lucas, Andreia, Gabi, Helo, Luciana, etc…Valeu mesmo querida Aline Medeiros, minha nova amiga e companheira na fé. Agradeço também ao pessoal da AME (Associação Missão Esperança), Portas Abertas, a galera do Underground. Também a galera do IAMSPE, abraços.

Alguns dos momentos difíceis de minha vida foram: internação e cirurgia da minha irmã, morte de meu tio Milton e avô Taro, problema dentário e tratamento, término de meu namoro, traição de grandes amigos, problemas sérios de família e relacionamento, problemas com a igreja que frequento, desânimos, batida de carro e quebra do automóvel de meu cunhado.

Bom, embora não ter lembrado todas minhas angústias e alegrias, creio que foi um dos anos mais difíceis que enfrentei porém um de maiores crescimentos como ser humano, espiritual. Portanto, na matemática da vida, entre prós e contras, o saldo foi positivo, não pelo fato de ter tido mais momentos felizes do que tristes, mas porque pude aplicar o versículo que citei no começo desse texto. Simplesmente por saber que Deus, diante de todas as circunstâncias em que passei, esteve comigo ao meu lado e tive a fé como armardura para vencer e permanecer inabalável nas tempestades erguidas.

Agradeço principalmente ao autor da vida, pois pôde ofertar mais um tempo para viver novas situações, teve paciência, graça e misericórdia com seu filho que escorregou, aprendeu e caminhou para 2008. Obrigado Deus por esse ano!!! Agradeço por lembrar-me que neste mundo viriam as aflições, mas que teria bom ânimo (João 16:33). E por ânimo, entendo não com um sorriso no rosto, mas pela força, pois a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10).

Peço ao Senhor pelos 365 dias que virão, muita saúde, oportunidade para caminhar com minha família, com amigos, em aprender a ter um caráter mais semelhante ao de Cristo, transmitir o amor, a verdade, a ética, integridade, misericórdia e perdão. Não peço que o mundo mude, mas que eu possa mudá-lo através do testemunho de Cristo.

Enfim, 2007 virou história.

6 comentários sobre “2007: Tive bom ânimo…

  1. Amém, rapaz. Muito obregado pelo seu companheirismo, força, orações e amizade.
    Que Deus possa nos manter firme, em meio às aflições e lutas.
    Que venhamos estar cansados desse mundo, mas não nos conformar em viver uma vida mediocre.

    Que Deus nos abençoe muito em 2008.

    És muito precioso, querido!

  2. JORGE GABRIEL

    VALEU MARCIO UNO,

    COMO SEU NOME JA DECLARA, VOCÊ É UNICO, ESPECIAL E BENÇAO PARA MUITAS VIDAS.

    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE USANDO GRANDEMENTE EM 2008.

    QUE POSSAMOS TER UM OTIMO SEGUNDO ANO NO ITQ.

    UM ENORME BEIJO E UM CALOROSO ABRAÇO.

    ATT.
    JORGE GABRIEL

  3. Fabio

    E meu caro amigo, sei que em 2007 você cresceu, e aprendeu que a vida é uma caixa de surpresa, mas conseguiu superar, e mostrou que mesmo com as surpresas da vida, foi forte. Que este ano de 2008, seja repleto de paz e de grandes realizações, mesmo que venham as surpresas, você está com a armadura de DEUS, e vai vencer.

    Não desita, pois DEUS não desite de Você.

    Obrigado pela sua amizade, pode contar comigo em 2008.

    Fabio Montanha

  4. Dangelis

    Ae Marcião, dificuldade e lutas viram, ano a ano para podermos testificar e mostrar como declaração publica o que é vencer com Cristo Jesus, se a Biblia nos diz que somos vencedores, como seremos sem lutas?…….Jesus ja dizia que haveria aflisões mais tende bom animo, Ele venceu o mundo……entaum meu amigo…….vc eh um desses que com Cristo lado a lado passa por lutas, mas jamais desiste ou deixa a peteca cair, com a cabeça erguida e olhar de guereiro luta!!!!! te admiro mto, e pode ter certeza, ao mesmo tempo que Deus fala contigo nos meus conselhos meio que lokos podem saer, acabo aprendendo com eles….te amuh cara, conte comigo para tudo, se for ter que guerrear e aumentar a tropa, opá ai estou eu ai de frente para te ajudar……….é issuh cara a vida,,,,vitoria com Cristo Jesus Sempre!!!!!!!

  5. Pingback: Post mais comentados de 2007 « Caminhada & Missão

Deixe um comentário

