V Congresso Universitário da Capital

top1.jpg 

O tema do V Congresso Universitário da Capital em 08 de março de 2008 é: Agentes em campus!! E o sexo frágil na missão?! Tem como objetivo principal: demonstrar aos participantes, que as mulheres tem sido agentes incansáveis na tarefa da propagação e celebração da mensagem de Cristo ao mundo. São elas a grande maioria. Será que convém considerá-las como sexo frágil?

Vários tópicos serão apresentados nas oficinas, o que proporcionará aos congressistas trocar experiências com mulheres estudantes, profissionais e professoras universitárias que trabalham tentando aplicar princípios cristãos de maneira eficaz no contexto brasileiro e mundial.

Oficinas:
1. Cavar Tocas. As agentes da missão no campus.
Se não formos multiplicadores da visão, em pouco tempo assim que passarmos, ela passará também. Criar novos grupos, descobrir novas formas de multiplicar a visão é nossa tarefa. Será isso possível? Mulheres atuam diretamente nesse trabalho. Aprenda como. Você verá que é mais fácil do que se imagina.

2. E a mulher pós-moderna? Como ela se entende?.
Muitas visões e tradições diferentes nos impedem de avançar com o trabalho? Cremos que não. Mas como se dá a interação? Ela é tranqüila ou estafante? Como no meio dessa diversidade pós-moderna as mulheres se vêem e interagem com os homens. Uma professora universitária conversará conosco sobre esse tempo.

3. Mulher virtuosa. Existe?
Minha profissão é só para a minha satisfação própria? Ou posso coloca-la a serviço da comunidade e assim promover o bem-estar social em diversos níveis? Uma mulher que faz isso irá te ajudar a entender essa dinâmica.

4. Mulher faz amizade mais fácil?
Relacionamentos íntegros, a chave para uma evangelização efetiva. Podemos estabelecer relacionamentos que são redentores, salvam vidas e restauram a saúde, basta querermos. Uma psicóloga, repartirá suas experiências nessa área.

5. Mulheres na missão?
O campo é o mundo, mas para isso precisamos enviar mais trabalhadores. Como são os processos, as exigências, os requisitos? Conheça uma proposta radical para que você possa se tornar um agente em terras estrangeiras. Uma menina radical vai nos dar uma dica.

6. Fé X Emoção?
Fé e razão são antagônicas? Existe realmente uma incompatibilidade entre academia e espiritualidade? São inconciliáveis? Acreditamos que não, você poderá saber porque conversando com a gente. Uma cientista mostrará que fé e emoção podem ajudar a razão.

7. Quem é o homem da casa? E quando eu não acho o cara?
O homem é o líder? Pelo menos deveria ser? Quais são os papéis de todos dentro de uma moral cada vez mais relativa ? Uma mãe e esposa vai abordar esse tema conosco.

8. Mulheres na sociedade. Como elas militam?
Cada vez mais as mulheres ocupam espaços nas mais diversas áreas da sociedade. Saíram da esfera da assistência aos necessitados para ir à militância política. Uma militante vai analisar conosco esse movimento.

9. Submissão. Como definir a missão dentro da missão?
Somos chamados? Se somos e temos chamados diferenciados, como repartir isso com o nosso companheiro ou companheira e ainda assim cunprir a tarefa. Uma mulher que equilibrou isso vai dar umas dicas para meninos e meninas sobre esse assunto.

Informações importantes:

1. O dia do encontro será 08 de março de 2008.

2. O local do encontro será no Auditório da Família (Igreja Batista de Vila Mariana). Rua Joaquim Távora, 652 – Vila Mariana – São Paulo – SP. A 300m do metrô Ana Rosa.

3. O horário será das 09h – 17h, que serão cumpridos, especialmente quanto ao início.

4. Os coffee-break e almoço serão servidos no local, sem nenhum custo, aos inscritos e preletores do V Congresso, contudo aos que puderem, venham preparados para uma contribuição mínima de R$ 3,00. Haverá um momento especial para isso!

5. Haverá o sorteio de brindes aos inscritos no V Congresso.

6. As inscrições devem ser feitas via internet até o dia 06 de março de 2008. Só há esse
meio de se garantir, material e almoço.

7. Os congressistas receberão crachá e pasta com o material do encontro.

8. Cada congressista só poderá participar de uma oficina.

9. Haverá uma exposição de materiais de interesse em stands.

10. A música será por conta da Banda LaToka.

11. Haverá tradução para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Inscrições e maiores informações através do site: www.tocadoestudante.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s