Ressignificando as corridas

Foi numa manhã fria de outuno que eu, Thiago Acre (Betesda), Pedro Flor (Betesda), Josimar (ICEC) e Alberto (ICEC) participamos da 3ª Corrida dos Trabalhadores no Parque do Carmo, Itaquera. No Feriado de 01/05/08, o tal do Antônio (Betesda) furou conosco mais uma vez. Ficou dormindo em casa.

O Acre e o Pedro Flor correram pela primeira vez, eu e Josimar ainda somos novatos, agora quem é Elite A da São Silvestre é nosso colega Alberto, o conhecido “chicó”.

Na largada, encontramos o casal Bocalini. Foram muito cordatos conosco, compartilharam ânimo e força da experiência que possuem. No final, todos reunidos!!!

 

Dada a largada, os primeiros 2 km foram muito difíceis, pois até aquecermos demorou um tempo. A prova exigiu muita resistência e até aos 7 km, predominavam as subidas. Nosso consolo foi saber que os últimos 3 km desceríamos. Alguns corredores, comentaram que essa é uma corrida de 10 km das mais difíceis. Bom, mas todos conseguimos completar a prova e chegarmos bem.

Sim, contemplei a glória de Deus!!! Se fui tomado por línguas estranhas, pulei, gritei “Aleluia” ou tive revelações sobrenaturais enquanto corria? Não, enchi-me de ar puro, alegrei-me quando avistei do alto do parque o lindo vale existente, maravilhei-me com um esquilo que subia nas árvores, o lindo ambiente e a alegria da comunhão entre amigos.

Emocionalismo, espiritualismo, naturalismo ou subjetivismo demasiado? Sei lá, nomeie e interprete como quiser os momentos que ressignificaram as corridas, tanto dos 10 km quanto da vida.

Anúncios

4 comentários sobre “Ressignificando as corridas

  1. sim querido, parabêns pela determinação!!!
    por viver um mometo como este mais do que uma corrida, e sim como oportunidade de desfrutar do belo, estar e compartilhar com amigos.

    Um grande abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s