Caminho…

Imagem Extraída de: http://flickr.com/photos/paulfly/1357239488/

Por Marcio Uno

Caminho, rumo ao desconhecido. Temo. Adiante, com passos miúdos, tento tatear a escuridão do quarto. O sentimento que invade minh’alma é o da insegurança. Não consigo definir, não há palavras a expressar. É estranho, tudo é novidade.

Sozinho, é tudo o que sinto. Não visualizo ninguém, a não ser o que projeto na imaginação. É tão fácil andar de mãos dadas, mas não encontro a direção. Onde estão meus próprios pés? As pegadas são pela fé.

Desisto, não verei um anjo de luz. É necessário cautela para não esbarrar nos obstáculos. Não se pode deixar que o corpo seja controlado pelo temor. Verdadeira síndrome da areia movediça: movimentos bruscos ou a estática que domina?

Aguardo, ainda verei os flashes. Ao redor, não há interruptores. Sentirei, no decorrer da trajetória, quais rumos a tomar. Mesmo assim, não há absolutismos ou convicções certeiras. Ganham forças a intituição, experiências e conselhos. O que é obscuro requer sabedoria, compreensão, compaixão.

Espero, em algum momento a luz voltará. Olharei para trás e verei os caminhos percorridos. Saberei onde fui parar e o que ainda está por vir. Um dia tudo isso vai passar e serei uma outra pessoa. Maduro, andarei receoso para não ser responsável pelo próximo apagão, embora não estar isento dessa ação.

Vida, tão confusa e imprevisível. Trilhas escondidas nunca jamais vistas. Atalhos que desestabilizam, confudem guias e amadores. Na turbulência, ainda consigo achar sombras das certezas: Que tudo é tão incerto, que o divino não abandona os seus e, que caminho…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s