O último dia de 2008

che_41581

Por Marcio Uno

31 de Dezembro de 2008. Será sempre uma data especial em minha vida. Como escrevi recentemente, consegui realizar uma das minhas metas de 2008, que era terminar o percurso da Corrida de São Silvestre. Fiz os 15 Km em 1 hora e 29 minutos. Mais do que ter completado a façanha, despedi-me de 2008 extremamente feliz.

Primeiro, por ter a companhia de amigos que correram junto comigo, da presença incessante de meu pai e de minha namorada na Avenida Paulista. Lá pelo Km 9, avistei minha amiga que deu um grande incentivo e seu gesto me comoveu: Estendeu um cartaz com meu nome e que dizia uma só palavra, FORÇA.

dsc00470

No decorrer do trajeto me emocionei ver pessoas que assistiam os corredores passando e mesmo não nos conhecendo, gritavam, estendiam as mãos para nos saudar, incentivavam para não desistirmos, para completar a prova. Lindo foi ver o sorriso de cada um, contemplar Deus nas várias e diferentes faces que avistamos.

Importantíssimo foi ter a companhia de Thaís Campos que subiu comigo o percurso mais difícil da prova: os 3 km finais com a subida da Av. Brigadeiro Luís Antônio. Sua presença me cativou e trouxe vigor para que eu conseguisse chegar ao fim.

Todos os momentos da corrida foram impressionantes, porém um nunca me esquecerei. Quando virei a esquina da Brigadeiro com a Av. Paulista, não me contive. A emoção me dominou, o êxtase tomou conta de meu corpo, entusiasmei-me. Desafio cumprido!!!

hen_88932

O último dia ainda não tinha se acabado. Estive presente com minha família e de Thaís. Tenho valorizado as pequenas conversas e a importância dos parentes, estes que convivem comigo e que juntos, escrevemos uma bela história de relacionamentos. Também, encontrei-me com meus amigos da Betesda. Pude dar abraços, trocar palavras, tirar fotos, sorrir, compartilhar e celebrar a vida.

Convenço-me, a cada dia, que o Reino de Deus não se encontra em glamoures, holofotes, riquezas, etiquetas, out-doors. Acabou-se o dia. Não-volátil foi experimentar o céu nas pequenas coisas da vida: relacionamentos, amizades, gestos de companhia, ternura, alegria, sorrisos, abraços, fotos, palavras, olhares, PESSOAS. 31 de Dezembro é registrado na memória e permita-me parodiar a famosa frase do presidente Getúlio Vargas: Sai do calendário da folhinha para entrar em minha história.

6 comentários sobre “O último dia de 2008

  1. Cara Márcio Uno,

    Li alguns devocionais do Blog e fico feliz por um lado por saber que existe um espaço tão amigável para a reflexão, e triste por outro por só ter conhecido tã tarde!

    Você está de parabéns!

    Que você continue sendo agraciado e siga agraciando com seus textos tão singelos e tocantes!

  2. Felizes aqueles que se atentam a pequenos detalhes, e é grato por cada um deles.
    Sem dúvida, Reino de Deus não se encontra em glamoures, holofotes, riquezas, etiquetas, out-doors. e eu fico feliz por isso….

  3. PARABÉNS! Uma super conquista mesmo! Eu comecei a correr há pouco tempo e tenho muita vontade de superar esse desafio um dia tbém!
    Bjos
    PS.: Sou amiga do Rafael Lira, acho q o conhece… e estou no grupo Sem Placas.
    Deus abençoe!

  4. Thaís Campos

    Olá querido, é um privilégio estar ao seu lado, e realmente gratificante conviver com alguém que valoriza a vida, as coisas que verdadeiramene importam na vida…

    Te amo e admiro muito.

Deixe um comentário

