Vida, substantivo e viver

amar_e_viver_02

Imagem Extraída do site: http://www.planetaeducacao.com.br

Por Marcio Uno

Viver não se sacramentaliza no cumprimento de mandamentos e protocolos; se transmite na defesa de valores que favorecem sua preservação.

A vida não se torna perfeita pela inerrância de detalhes minunciosos que a envolve, mas na integralidade naquilo que se realiza.

Felicidade em viver não é sinônimo de bens possuídos, riquezas e quantidade de amigos; está no estender de mãos aos mais necessitados e no relacionamento profundamente construído.

Viver não se faz belo diante da inexistência de infortúnios e acidentes; se demonstra pela força que se enfrenta as trilhas mais íngremes do caminho.

A vida não se transparece santa pelo número ínfimo de erros cometidos por um homem, porém no arrependimento de um pecador que está sempre disposto a se reerguer.

Nobreza na vida não pode ser avistada por holofotes, poder e altivez; encontra-se nos bastidores, nos fracos e amadores e no altruísmo.

Viver não é tentar dar sentido a existência humana com a procura incessante de Deus; está em compreender, aceitar e perceber que quem se revela ao mundo é a própria divindade.

A vida não se intensifica pela enorme lista de atividades e metas a serem realizadas; trata-se de como se desfruta cada pequeno momento tornando-o grande e único.

Criação da vida não se realiza procurando habilidades, dons, atalhos e receitas, entretanto se inicia trabalhando com motivação e um simples instrumento: aquilo que se tem em mãos.

Viver não é o controle de indivíduos através da prisão da insegurança, incerteza e do medo; é disposição para invocar a liberdade e lidar tanto com o bem quanto a maldade.

A vida não surge através da vontade em querer transformar todo universo; manifesta-se na humildade de fazer diferença nas vidas ao redor e, parafraseando Tolstói, na mudança de si próprio.

Vida é substantivo de viver; Viver é a ação que gera vida. Entre as definições gramaticais, é indispensável conjunções como decisão, intuição, atitude; paixão, coração e virtude.

Anúncios

2 comentários sobre “Vida, substantivo e viver

  1. Então, muito obrigado pela grande dicisão de continuar acompanhando e comentando em meu blog (rsrsrssrs)
    E mais ainda pela sua decisão em escrever esse texto 😀

    “A vida não surge através da vontade em querer transformar todo universo; manifesta-se na humildade de fazer diferença nas vidas ao redor e, parafraseando Tolstói, na mudança de si próprio.” preciso me lembrar sempre disso.

    Grande abraço,

  2. Pingback: integralidade.net - Vida, substantivo e viver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s