Rio de minha infância

images

Imagem Extraída do blog: http://ohninin.blogspot.com/

“Quando secar o rio de minha infância
secará toda dor.
Quando os regatos límpidos de meu ser secarem
minh’alma perderá sua força.
Buscarei, então, pastagens distantes
– lá onde o ódio não tem teto para repousar.
Ali erguerei uma tenda junto aos bosques.
Todas as tardes me deitarei na relva
e nos dias silenciosos farei minha oração.
Meu eterno canto de amor:
expressão pura de minha mais profunda angústia.
Nos dias primaveris, colherei flores
para meu jardim da saudade.
Assim, externarei a lembrança de um passado sombrio.”

Frei Tito,
Paris, 12 de outubro de 1972

Anos de exílio após a libertação da prisão e das torturas sofridas na ditadura militar
(Poema extraído da obra “Batismo de Sangue”, de Frei Betto, 1982, p.237)

2 comentários sobre “Rio de minha infância

  1. MARIA DO CÉU

    NÃO QUERO COMENTAR QUERO AGRADECER.
    AGRADECER POR PODER RECEBER ESSA MENSAGEM DE ACALANTO; AS VEZES ME SINTO ASSIM TBEM.(QUEM JÁ Ñ SE SENTIU ASSIM?).
    OBRIGADA.
    UMA PALAVRA”BENDITA” VALE MAIS Q MUITOS
    GESTOS…
    MARIA DO CÉU

  2. Wagner Nogueira

    A poesia tem esse poder estranho, de transformar a mais incrível angústia em beleza extrema.
    Que o sofrimento de Frei Tito não tenha sido em vão. Que as flores colhidas ainda estejam vivas!

    Wagner Nogueira

Deixe um comentário

