Carta ao Noel do Céu

 

Imagem Extraída de http://www.cantodapaz.com.br/blog/2008/11/22/papai-noel-existe-natal/

Por Marcio Uno

“Querido Noel do Céu,

Há quanto tempo não falo com o Senhor, não é mesmo? Mas é claro que sabe o quanto a vida é uma correria: trabalho, estudos, igreja, etc. Já faz alguns meses que não lhe escrevo, porém nesta época de final de ano não há como me esquecer de ti, afinal comemoramos aqui no Ocidente o nascimento de seu Filho. Igrejas são lotadas pelos teatros, musicais, festas nas apresentações deste evento milenar, ficam entupidas por fiéis que buscam consagrar o próximo ano que há de vir e é lógico, aproveitam para fazerem seus pedidos, assim como eu realizo aqui nesta humilde carta.

Eu entendo que também está bastante atarefado ou melhor dizendo, sempre está, ainda mais em períodos como este, porém sei que dará prioridades a minha pessoa. Eu passarei na fila de petições. Sabes como fui um bom cristão neste ano: dei meu dízimo até de meu décimo terceiro, não faltei em nenhum dos cultos, isolei o pecado e o mundanismo de minha vida, não bebi, não fumei, não falei palavrão, não escutei músicas profanas, obedeci e honrei meus líderes espirituais até mesmo quando seus atos não eram coniventes com minha ética, sendo fiel aos princípios bíblicos de  Hebreus 13:17 que ordena a submissão e obediência aos “anjos ungidos”.

Venho a Ti para pedir que, no próximo ano, eu esteja livre de todo o mal que assola a Terra e seja blindado espiritualmente. Que o sofrimento humano não me faça uma de suas vítimas e que os infortúnios, desastres e as contigências não me escolham no sorteio da vida. Suplico que espante de minha porta as doenças, os assaltos, o carro quebrado, as mortes de familiares e queridos, as injustiças. Sei que cumprirá esta promessa em minha vida, por que não é sua Palavra que diz no Salmo 91 (minha leitura diária) que nenhum mal alcançará seus servos, enviará seus anjos para nos proteger e nunca seremos atingidos?  

Também escrevo pedindo para que 2010 seja um ano cheio de prosperidade e riqueza material. Que eu não perca meu emprego, seja multiplicado meu salário, eu possa trocar de casa e comprar um carro 0 km; Que o sucesso profissional seja o companheiro inseparável e que atenda minhas orações de colheita quando dizimo em Sua casa. Não se esqueça das muitas campanhas que participarei a começar em Janeiro com “12 meses de clamor para 12 meses de benção”, aquela que faço todo o ano para ter sempre meu celeiro farto. Estou sendo bíblico, pois o Senhor declara em II Coríntios 9:6 que se semearmos muito, colheremos com abundância.

É lógico, também não posso deixar de esquecer das coisas espirituais. Clamo para que minha espiritualidade contigo aumente e derrame uma unção poderosa e sobrenatural em minha vida para realizar grandes prodígios, sinais miraculosos e curas espetaculares. Que eu seja conhecido como o grande Homem de Deus e sejam atraidas milhões de pessoas pelo meus feitos gloriosos. Fazes de mim um canal de benção de tal forma que eu possa percorrer o mundo viajando a lugares maravilhosos, comendo e se hospedando em hotéis luxuosos e lotando estádios em virtude de pregar o evangelho de Cristo. Para aqueles que realizam sua obra, é reservado como pagamento do serviço realizado comer o melhor dessa Terra (Isaías 1:19). Ah sim, tudo isso é para Tua glória Pai, bem como relata Romanos 11:36.

Continua…

Assim, além de pedir a ti, exerço e determino com a fé igual de Jacó, que lutou contra Deus e não o deixou ir até que tivesse sua benção liberada no céu.

Deixo minha Bíblia aberta para tomar posse o quanto mais rápido possível. Aguardo imediatamente suas renas celestiais!!!

Ah sim, ia me esquecendo dos agradecimentos: Já agradeço pelas graças que alcançarei em 2010″

De seu Filho preferido,

Eu, somente eu.”

Após ler a carta, o bom velhinho leva o papel junto ao seu peito, coça levemente sua barba e somente lhe resta com um semblante triste, um longo e profundo suspiro.

Deixe um comentário

