O Conto da Água Viva

Imagem Extraída de: http://downloads.open4group.com/wallpapers/agua-viva-e9a0e.jpg

Por Marcio Uno

Tarde quente de um final de semana. O sol estava escaldante e o suor corria pelas pálpebras e descia ao corpo. Não dava para continuar, era necessário decidir – como seria difícil parar e pensar!

Naquela estrada cheia de pó, cuja paisagem se resumia em cadeias de montanhas peladas, solo árido e rachado, céu azul e ar rarefeito, eis a indagação: – Em qual milha seria o próximo posto?

Não, não se arriscaria já que a garganta seca e áspera sinalizava incômodo e a desidratação demonstrava a moleza do corpo franzino. Somente o gosto salino da transpiração era o que mantinha sua língua molhada.

A freada brusca emitiu uma cantada seca e a cortina de fumaça cheirando a borracha queimada o envolveu. Não dava mais para aguentar. Rapidamente desceu do automóvel e caminhou a passos apressados sem direção, almejando uma única solução. Gritos retumbantes e desesperados ressoavam diante das gigantes paredes rochosas.

Silêncio. Olhos fixos e penetrantes. Somente se ouviu o ecoar de sua voz no imenso espaço e nada mais. Parou em frente do imponente canyon e se surpreendeu. Talvez a imagem fosse pura ilusão. A tontura, o cansaço, a dor de cabeça e a taquicardia o aprisionara na miragem da alma. Respirou, encobriu a fronte com as mãos e tomou coragem para espiar novamente. Seria a distorção da visão míope e embaralhada provocada por tal situação? Ou sua mente que estaria em processo dum colapso total!?

Não, a insanidade não lhe traria esperanças que, embora mínimas, ainda existiam. Então, em alguns instantes após vencer a inércia, suas pisadas se tornaram leves e cautelosas.

Anúncios

3 comentários sobre “O Conto da Água Viva

  1. Pingback: Os 10 textos mais lidos em 2010 « Caminhada & Missão

  2. Pingback: Os 10 Textos Mais Lidos em 2013 no “Caminhada & Missão” | Caminhada & Missão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s