Oração feita num quarto escuro da vida

Imagem Extraída de: http://moideteia.blogspot.com/2010/03/no-quarto-escuro-da-vida.html

Por Moyses Alves

Senhor, dai-me a grandeza de recomeçar a vida e a firmeza de aceitar a realidade ou mudá-la.

Senhor, ajuda-me a regar o jardim da minha alma; Algumas flores precisam ser arrancadas porque são espinhosas e machucam o coração.

Senhor, ensina-me a construir uma ponte entre a noite de tormenta e o dia da irradiação do amor, da decepção da perda para um encontro perfeito que faz bem ao coração.

Senhor, entra em minha vida por onde está doendo mais e talvez nem pontualize essa dor, mas ajuda-me a enfrentá-la e torná-la mais suportável. Coloco diante de ti aquilo que está me machucando, está me ferindo e está roubando a plenitude da minha vida.

Senhor, sussurra o teu amor porque um outro amor me rejeitou; Acolhe-me e deixa-me deitar e dormir em seus braços firmes e amorosos. Que as tuas mãos que cobre toda terra, me alcance na radicalidade do sofrimento e que os teus olhos que percorrem toda terra, encontre meu coração cansado. Talvez cansado da angústia, talvez cansado da própria religião que criei.

4 comentários sobre “Oração feita num quarto escuro da vida

Deixe um comentário

