LUTO: Amor Vivo

 

Imagem Extraída de: http://renatacelidonio.wordpress.com/2010/11/03/luto/

Por Marcio Uno

Vivo o LUTO.

Talvez, a pior morte seja aquela cujo falecido ainda reside dentro de ti e pelo mundo afora. Aprendo, empiricamente, que ninguém pode controlar o amor. Este caminha juntamente com a liberdade, pois se imposto ou constrangido nunca será verdadeiro, natural e mútuo. Deve-se levar a autonomia humana aos extremos: o livre-arbítrio de banir ou entregar-se ao sentimento.

Como é dolorido!!! Villy Camargo Fomin tem razão quando, há três anos, declarou que o amor tanto edifica catedrais quanto pode se definhar e morrer. Entretanto, ao mesmo tempo em que me surge tal clareza, sou honesto em não abrandar ou eliminar o que sinto pela pessoa a quem compartilhei dias lindos e intensos de ternura. Quem sabe o tempo se encarregue de cuidar desta tarefa. Ou não!?

Agradeço imensamente aos meus pais, minha filha, minha irmã e cunhado, familiares e amigos. Tenho uma dívida de gratidão eterna aos próximos que me trazem, de algum modo, auxílio, encorajamento, força, carinho. São poucos, mas importantes. O que seria do homem sem pessoas para compartilhar os diversos momentos da vida?

Há outro combustível que me move: a espiritualidade. A crença em algo que transcende aos olhos traz esperança. O divino faz crer que, diante das adversidades e fraquezas, sempre é possível reconstruir, caminhar por mais uma légua. Minha petição a Deus é que minha alma não seja submersa no rio da tristeza e do desânimo.

Olho para o alto e ao redor: assim tento não me entregar. Nisto, encontro o amor e o defino como o entrelaço dentre a interação de pessoas – que recepcionam e entregam corações solidarios entre si – e Deus, a água movimentadora de moinhos que produz energia em indivíduos e os impulsionam a criar relacionamentos . O amor inspira, resgata, almeja a humanidade e espiritualidade.

A morte surge e no vale sombrio, sofro,

Vivo e LUTO.

2 comentários sobre “LUTO: Amor Vivo

Deixe um comentário

