Carinho e Conselhos: Querida Irmã

Eu e Bia

Sou muito grato a esta pessoa que se confunde com minha história e transforma minha vida. Sou o que sou devido a minha família. Obrigado querida irmã.

Por Bia Uno

Querido Irmão,

Não vou dizer que não tenho palavras para falar de você, porque elas não me faltam, pelo contrário, encho a boca de orgulho, para dizer o quanto te admiro…

Tive o privilégio de poder acompanhar de perto a sua trajetória, desde menino, e agora este grande Homem…Sempre planejando, sonhando, e buscando acima de tudo sua satisfação pessoal.

Lembra-se que na sua adolescência você escrevia em papel sulfite todas as suas metas, assim que se iniciava o ano, e deixava exposto no guarda roupas, e a cada tarefa concluída você riscava como realizada…O melhor disso tudo era antes que o ano acabasse todas as suas metas estavam riscadas no papel, mas escritas na realização e na prática! Eu me lembro de algumas:

1) Passar na USP
2) Prestar Concurso Público
3) Comprar um violão

Vamos lá… A primeira meta… Na USP você passou, mas também passou nas outras duas universidades públicas: UNESP e UNICAMP. Superando suas expectativas…

A segunda de passar em Concurso Público, você passou e está ficando até calejado, mas esse sim, eu tenho prazer em compartilhar…Como você mesmo disse é sofrido, solitário, cansativo…

Enquanto alguns em festas, o Marcio estuda; Enquanto alguns viajam, o Marcio mergulha em livros e apostilas; Enquanto alguns estão no cinema, o Marcio assiste vídeo aula; E por aí vai…

Lembro-me na comemoração do meu aniversário em 2013, que fiquei um pouco chateada porque você não compareceu pois estava se preparando para a prova do Ministério Público, mas compreendi que era necessário. E hoje? Você esta trabalhando e como presente pra mim, mais um motivo de orgulho!

Foram diversas situações… Então você se prepara para mais uma prova difícil do Tribunal, esta que foi dedicada…Chegava cansado do trabalho, jantava, e já ia estudar, dormindo muitas vezes de madrugada… Sempre que tinha uma folguinha você ia estudar. Eu até entrei na “dança”, você no carro dirigindo, e eu fazendo perguntas pra você, a maioria das respostas corretas… Já me enchendo de orgulho novamente… Sem contar as madrugadas estudando aqui em casa, eu novamente fazendo o questionário e você respondendo, confesso que muitas vezes eu estava com sono, mas eu precisava te dar forças, e o fato de estar gastando um tempinho ao seu lado já era o suficiente para continuarmos…

Até a Polyzinha te deu forças lembra?! Ela dizia: Dinda, brinca comigo porque o meu pai precisa estudar pra tirar nota boa na escola. Acho que de tudo e todos a sua maior força vem de Deus e de sua filha Polyana.

Mais uma vez, o Marcio tem seu espacinho na publicação do jornal oficial, e desta vez de 7 mil pessoas ele é o 29º. Depois de muita dedicação, você se destaca na primeira lista de aprovados, por merecimento, garra e determinação!

A terceira, é o violão, você até comprou na época… É uma das coisas que você mais gosta de fazer… Tocar as cordas, não é mesmo?! Aprender a tocar violão também necessita de muita dedicação, aliás, lembro-me que você teve apenas três aulas, e depois sozinho, treinando, aprendeu a tocar, além de esforço é um dom! E para mim, é ir muito mais além, significa tocar nossos corações com cada momento de alegria que compartilhamos juntos. (Sinto saudades de você tocando e eu cantando, vamos retomar!!?)

Marcio, agora eu vou estabelecer para você algumas metas:

Seja feliz!

Viaje, cante, dance, dê gargalhadas bem altas, continue com seus prazeres em correr pelas provas de corrida de rua, parques… Mas nunca deixe de correr atrás de seus sonhos… Na sua corrida em busca do melhor, eu te entrego a medalha da conquista. Sabemos que a luta é grande mas veja aí os resultados, você conquistou suas metas, mas sei que vai continuar buscando sempre o melhor, e agora viva intensamente, pensando EM VOCÊ!!! Me entendeu né!?

Eu resumo o meu maninho em palavras de simplicidade… Dedicado, paciente (até demais), esforçado, um pai sensacional, um filho que só traz orgulho, e um irmão que…. Agora me faltam palavras, pois a emoção toma conta neste momento…É um irmão que… Sem você, os caminhos não teriam sentido, porque você trajetou a nossa vida. É o meu melhor amigo, meu companheiro, sempre me aconselha, me faz sorrir, cuida de mim, me dá broncas, me ama!

Você é um orgulho pra mim e tenho certeza que para a Mamãe, Papai, sua Filha, Familiares e Amigos.

O mais importante de tudo é que Deus está contigo e cuida de você, peço que ele continue iluminando o seu caminho.

Estou do seu lado mano e quero caminhar me espelhando em você…

Conte comigo sempre, mesmo que seja pra chorar, eu vou tentar te fazer sorrir…Pra contar piada, cantar, assistir filmes e jogos juntos, ir em Shows, fazer compras no mercado juntos, viajar, passear…Agora se for pra pedir dinheiro, não vem que não tem! Kkkkk…Não podia faltar um tempero de humor, esta sou eu, sua irmã que te ama e quer ver a sua felicidade sempre, nem que para isso eu tenha que abrir mão da minha, entende como é o sentimento? Forte!

Obrigada Deus, por me dar meu irmão. Quem tem um irmão tem uma joia!

E obrigada por me proporcionar a alegria de poder ser tia. Eu amo a Poly como uma filha, este sentimento não consigo explicar apenas expressar.

Me despeço com o coração transbordando de alegria e com muita emoção.

Deus te abençoe!

Beijos

Com Carinho,

Deixe um comentário

